Header Ads

Exclusivo: Jornalista brasileiro que atua nos EUA aprova São João de Arcoverde e defende nossa cultura



O domingo de trabalho reservou ótimas surpresas. Enquanto este site cobria o show de Maciel Melo pudemos conhecer o colega jornalista Joaquim Neto que  mora em Washington DC e trabalha na rede de TV WJLA News Channel(do Sinclair Broadcasting Group), nos Estados Unidos.  Joaquim disse ter gostado muito do formato diversificado do São João de Arcoverde. 
A Sinclair é a segunda maior operadora de estações de TV nos EUA por número de estações e maior por cobertura total; possuindo um total de 173 estações em todo o país em mais de 100 mercados(abrangendo 40% das famílias americanas). A Sinclair também possui três redes multicast digitais e uma rede de cabo - a Tennis Channel, e opera ainda quatro estações de rádio(todas baseadas na região Nordeste do Pacífico).

Bastante simpático, sem firulas nem boçalidade(adjetivos negativos que muitos coleguinhas locais esbanjam), Joaquim é um entusiasta da cultura nordestina. "Nasci em Itapetim, mas nunca esqueço de onde vim; muita gente fala mal do nordestino por pura inveja porque somos criativos e batalhadores", afirmou Joaquim.

Entre as histórias contadas a esse site, Joaquim relata que foi o primeiro repórter brasileiro, em solo americano, a entrar com chamada de áudio ao vivo falando dos ataques às Torres Gêmeas. "Entramos pelo programa Dia-a-Dia, na Bandeirantes, que naquele 11 de Setembro era comandado por Olga Bongiovani e Otávio Ceschi Júnior - o Tavinho; no primeiro momento disse que tinha sido um bimotor a se chocar com um dos prédios, as informações eram muito desencontradas, mas logo corrigimos, vale lembrar que eu estava em Washington. Meu apartamento fica próximo à Casa Branca e meu prédio foi evacuado, as autoridades tinham medo que os terroristas pudessem também atacar a sede do governo”, conta. Joaquim estudou numa universidade paulista e depois concluiu o curso de Jornalismo nos Estados Unidos pela American University.
(Foto: Maria do Carmo Carvalho/Especial).




Nenhum comentário