Header Ads

Nova Livraria Jaqueira, no Paço da Alfândega, só deverá abrir em junho

A abertura da segunda unidade da Livraria Jaqueira, que vai ter o mesmo perfil e tamanho do antiga Livraria Cultura e que ocupava o espaço pertencente ao Paço Alfândega(Recife Antigo), deverá acontecer somente na primeira semana de junho.

O empreendimento recebeu um investimento de R$ 5 milhões, com fomento do Banco do Nordeste. Na Jaqueira haverá acervo de livros, cafeteria para 200 pessoas, auditório com 120 lugares e área infantil. Uma área exclusiva da Disney e um departamento de gráfica rápida estão entre as atrações.

No planejamento da Livraria Jaqueira, o auditório da unidade do Paço vai receber palestras, eventos escolares, aulões para cursinhos de pré-vestibular, contações de histórias e lançamento de livros de autores locais e nacionais. Propostas para outras modalidades de eventos culturais também serão discutidas.

Em entrevista ao Dpnet, a gerente de eventos da Livraria Jaqueira, Iara Freire, ressaltou que a unidade da Zona Norte da cidade não vai deixar de funcionar quando a do Bairro do Recife abrir. “Algumas pessoas têm dúvidas em relação a isso e acreditam que estamos nos mudando, mas, na verdade, passaremos a ter duas unidades em funcionamento simultaneamente”, afirma.

A nova unidade da livraria se inspirou na Cook & Book, empreendimento belga que une o consumo de livros atrelado a outras experiências. A proposta é criar um ambiente de convivência e interação para toda a cidade, também funcionando como ponto turístico. Para isso, o espaço interno vai simular um jardim, com carpetes verdes, uma jaqueira gigante artificial e uma Kombi equipada com livros. A cafeteria que já existia na antiga Cultura contará com espaço ampliado, nova torradeira e opção de compras para viagem. Entre a rua que divide a livraria e o shopping será montado um espaço externo com mesas para o consumo de café, fortalecendo o potencial de “convivência na cidade”.

Nenhum comentário