Header Ads

Caso Israel Rúbis: SDS tem o prazo de 10 dias para responder à Promotoria sobre remoção

Caso Israel Rúbis: SDS tem o prazo de 10 dias para responder à Promotoria sobre remoção

O promotor de Justiça Bruno Miquelão Gottardi, da 4ª Promotoria de Arcoverde, decidiu instaurar um procedimento para apurar o caso. Ele determinou, ainda, o envio de ofício à Secretaria de Defesa Social requisitando informações sobre o procedimento de remoção. A SDS tem o prazo de 10 dias para responder.

O promotor quer saber qual o real interesse público na remoção do delegado, e se a mudança de município foi voluntária ou não.

O delegado Israel Rúbis, recentemente transferido de Arcoverde, estava investigando um eventual esquema de desvio de verbas públicas envolvendo pelo menos sete vereadores da cidade.

No meio do "furacão" está a investigação sobre pagamentos de diárias aos parlamentares para um congresso realizado em Maceió. A presidência da Casa, no entanto, nega qualquer ilícito e que o evento tinha como intuito discutir aspectos da nova Lei da Previdência Social.

A população entendeu como uma remoção política, em virtude de estarem sendo realizadas investigações contra vereadores, e resolveu mobilizar-se contra o ato. O próprio delegado acredita ter sido uma mobilização espontânea jamais vista no Estado nesse tipo de episódio.

Depois dos ataques sofridos na tribuna da Casa James Pacheco, onde chegou a ser chamado de “camarada descarado”, a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) emitiu nota de repúdio, e pontuou que o delegado apenas cumpriu o seu dever ao prender a organização criminosa.

Nenhum comentário