Header Ads

Exclusivo: Siqueirinha renuncia Primeira Secretaria da Câmara e assunto vira caso de "fuxico" promovido por aspone

Por problemas familiares não pude ir a sessão da Câmara de Vereadores de Arcoverde realizada na última segunda-feira.

Ao entrar num grupo de "zap-zap" - específico para jornalistas, repórteres, blogueiros e radialistas - me deparo com uma situação inusitada e típica de quem pratica a rasteirice e a covardia.

Um colega comentou, no ambiente do grupo citado, que o vereador Weverton Siqueira(Siqueirinha), insatisfeito com o tratamento dado a Luiza Damascele(integrante de seu grupo de correligionários) por parte da presidência da Casa, havia renunciado a Primeira Secretaria da Mesa Diretora. Siqueirinha estava revoltado, mas bastante seguro de sua decisão.

Até aí nada demais. Só que um aspone(não se sabe se da situação ou da oposição porque isso ocorre em Arcoverde) fez um print do comentário do colega e repassou para membros do staff, claro, com o intuito de fazer fofoca barata, picuinha que parece ter alto valor nesse ano eleitoral em nossa província.

Ora, se o próprio Siqueirinha foi a tribuna para relatar o fato e pedir respeito; qual o sentido em se levar um print de algo público(mas que foi veiculado dentro de um grupo privado), dito aos quatro cantos? Pois o aspone de plantão - por tabela - repassou a notícia em forma de "fofoca" aos que hierarquicamente estão acima dele.

Aqui vale duas reflexões. É lamentável um companheiro de profissão se passar a certo expediente. Outra: acho que os políticos deveriam dar mais ouvidos a quem elabora a critica construtiva, em vez de ficar aplaudindo quem vive de "babação" e de futrica. Isso não acrescenta em nada ao grupo de apoio de qualquer liderança. Assessor é pago para ajudar e para atrapalhar.

Por fim, a nivel de consolo ao colega atingido, conto aqui algo que ocorreu comigo na Câmara também em época de campanha.

Uma parlamentar foi à tribuna e, por algum motivo ou cenário, disse que poderia romper com tal grupo; chegando até ser descortês com alguns familiares da pessoa citada.

Vejam toda fala foi pública para quem quisesse ouvir. Então, no outro dia, apenas transcrevi o que tinha ouvido e veiculei no meu site. Reproduzi até os impropérios ditos, acrescentando que não achava correto esse tipo de ataque. Pois bem, dias depois, um emissário do alvo do ataque, a mando de não sei quem, me deu um "baile" no meio da rua, disse que eu "ficasse na minha" para não atrapalhar o grupo político o qual ele fazia parte.

Resumindo: sei bem e entendo o nivel de chateação que ficou o colega ao ver um comentário seu sobre algo público servir de "fofoca" para a turma do "leva-e-traz". Para mim um cara que faz isso não passa de um "parasita", nem ao menos respeito merece.....

Termino com uma uma frase: "A verdadeira coragem está em difundir a verdade dos fatos; quem age ao contrário escamoteia sua própria realidade".

Nenhum comentário