Exclusivo: Everaldo Lira divulga nota onde cita transparência, que sempre falou "olho no olho" e que "negociatas" não fazem parte de sua atuação
O ex-líder do governo municipal, vereador Everaldo Lira, divulgou nota para explicar sua saída do bloco governista e consequente apoio ao grupo de oposição à atual administração.
Ele começa a nota dizendo que "não ocupa espaços na mídia para promover agressões ou lançar sentimentos de ingratidão". Diz que sempre pautou sua atuação falando "olho no olho" e de frente para as pessoas.
Segue dizendo que "negociatas" não fazem parte da sua atuação, como forças estranhas tentam "plantar" à estória dele.
Termina dizendo que o cenário de hoje na cidade é de falta de "perspectiva de futuro", direção ou liderança e que junto ao seu "novo" aliado terá a determinação de "promover" as mudanças necessárias. Por fim, termina dizendo que vai contunuar "jurando" carinho e amor ao povo.
Resumo da notícia
Na verdade, mesmo sendo comedido e educado, Everaldo Lira sempre foi um ferrenho defensor da atual gestão. Depois de Célia Galindo era a segunda voz a se contrapor à bancada oposicionista. Trazia à tribuna listas e mais listas com as benfeitorias que o atual governo fez na sua Aldeia Velha. Até outro dia, o parlamentar dizia, olhando para a plateia nas sessões, que a atual gestão era eficiente.
Ao falar da palavra "negociata", Everaldo não está sendo fiel ao blog de Afogados da Ingazeira que abordou o assunto. Alí foi dito que o parlamentar tinha feito um acordo "na calada da noite" e que tal acordo teria sido um "bom negócio" para o vereador.
De "bom negócio" pode-se deduzir qualquer coisa positiva ao vereador ou a seus correligionários. Mas o blog de Afogados, definitamente, não usou a palavra "negociata" - que é um termo muito forte e que no dicionário significa substantivo feminino que se refere a algo que há trapaça, negócio suspeito ou mesmo desonesto.
Publicar comentarios