Header Ads

Exclusivo/Usuários pedem agilidade no atendimento de pacientes que chegam ao Hospital Regional de Arcoverde

Em meio a pandemia de Coronavírus têm surgido vários relatos de morosidade no atendimento de pessoas que procuram o Hospital Regional de Arcoverde.

Um usuário do SUS encaminhado pela UBSF da Imagel, foi levado por familiares ao hospital para trocar uma sonda(tipo 22).

"Ficamos de 13h às 16h da tarde e no final não foi feito o procedimento por falta da sonda 22 que não tinha no hospital. Passamos esse tempo todo após ter sido feito a triagem; só tinha 1 médico para atender na emergência e também em outros setores - inclusive na parte onde ficam os portadores da Covid-19, foi que disseram os funcionários", afirmou um dos acompanhantes.

"Não entendo como pode um hospital que é Regional ter apenas um médico para cuidar de diversas especializadades, isso sem falar no risco de contaminação do Covid porque ví acompanhantes retornando para casa com os pacientes que não se sabe se estão infectados, eles perdem a paciência de tanto esperar e simplesmente vão embora", disse o homem que preferiu não se identificar.

Versão do Hospital Regional

Especificamente a triagem do Hospital Regional não detalhou a existência do caso em questão por que não ficou claro se o paciente chegou a receber atendimento.

Mas, o Hospital assegura que dispõe da sonda nasogástrica 22(utilizada com a finalidade de alimentação, quando por alguma razão o paciente não pode utilizar a boca no processo de digestão).

Quanto ao número de médicos, a cada plantão de 24 horas a unidade conta com uma equipe médica formada por 2 clínicos, 2 cirurgiões, 2 pediatras, 2 obstetras, 1 intensifista e 1 anestesistas; além de 1 intensivista no setor COVID-19.

Na visão dos que fazem o Hospital Regional, mesmo diante de uma pandemia, o atendimento de emergência não foi afetado, tendo sido necessário algumas medidas extras de segurança, tanto do paciente quanto do profissional do atendimento.

Nenhum comentário