Exclusivo/Quem é o candidato de quem? Festival de boataria e meias verdades agitam a política de Arcoverde

Na falta de uma pré-campanha tradicional e muitas incertezas na terra de João Silva, caciques políticos e lideranças da cidade e até radialistas optam pelo óbvio - a deflagração de boatos, meias verdades e fuxicos rasteiros.
O território mais fértil para isso são as redes sociais. No Senadinho, na chamada Cidade Alta, poucos correligionários se arriscam a "jogar" isca para pescar informações. Pulula na boca do povo boatos sem qualquer sustentação - como o de um arquinimigo ser o vice no grupo onde tem um vereador que não vai subir no mesmo palanque em que ele estiver "nem que a vaca tussa".
Já uma emissora e um blog local coloca o carro na frente dos bois e jura, por A mais B, no intuito ser o "queridinho" do pastoril, que um grupo já tem um empresário como candidato a prefeito. Pode até ser, mas enquanto o staff não anunciar tal coisa oficialmente tudo não passa de boato. Ou de perua, como diz os boleiros
De nossa parte, nós não fazemos jornalismo de ouvir dizer. Estamos mais preocupados no avanço do Coronavírus no Agreste e Sertão.
Fora disso, tudo que se diz, como brinca um internauta - tem a credibilidade de um biscoito Maizena dentro de uma xícara de café . Apenas isso.
(Charge:Thiago)
Publicar comentarios