Exclusivo: Engenheiro arcoverdense é destaque nas técnicas de compactação de solo, britagem e consultoria especializada

O engenheiro arcoverdense José Edson Bezerra vem se destacando na atuação no segmento de compactação de solo, britagem, pavimentação e consultoria especializada.
Edson tem 62 anos e morou a infância numa casa próxima a igreja do São Miguel. Durvalzinho, como era chamado pelos amigos, é formado em Engenharia de Minas pela UFPE e tem especialização em técnicas de pavimentação e reciclagem.
Filho do funcionário do Dnocs Durval Bezerra e da índia fulniô Joana Izabel Bezerra, Edson fez o Ensino fundamental no Colégio Cardeal e o secundário no Colégio Carlos Rios. O pai Durval era chefe do Departamento Administrativo do Dnocs e fazia, entre outras coisas, apontamento de dados para o setor de Contabilidade.
"Fomos criados com dificuldade, mas meus pais sempre fizeram questão de cuidar da nossa formação educacional, disso eu não esqueço; por isso temos de cultivar a humildade em tudo", explica Edson.
Na trajetória profissional, Edson atuou no Wirtgen Group e atualmente é consultor de vendas da Bomag Marini(ambas sediadas na Alemanha). Trabalhou como engenheiro nas empresas Britanite, Formac(NE) e como gerente de vendas na Ciber Equipamentos e durante 24 anos foi responsável técnico da Delta Construções S.A.
Há 9 anos Edson dirige a própria empresa - Polimaq Representações de Máquinas e Equipamentos e Serviços de Engenharia Ltda que representa a Sandvik Brasil. A Polimaq fica na Rua Ana Angelica, no bairro do Derby(Recife).
"Comercializamos máquinas da Sandvik como britadores para pedreiras, fábricas de cimento e perfuratrizes . Também vendemos da SR espargidos, usinas de micropavimento e também elaboramos projeto de britagem", finaliza Edson.
Conheci esse camarada, gente boa, profissional competente.
ResponderExcluir