Header Ads

Exclusivo/Eleições 2020: Intermediários podem estar atuando nos bastidores para ccoptar pré-candidatos a prefeito de Arcoverde

Com a definição das novas datas para as eleições 2020, o cenário pré-eleitoral se agita em Arcoverde. Até agora praticamente duas candidaturas estão postas e uma em stand by.

Por enquanto, segundo fontes, quem está dando as cartas são misteriosos emissários fazendo a vez de intermediários.

O que eles querem? No fundo não se sabe. Mas quem entende do riscado deduz que pode haver de tudo - imposição, promessas disso ou daquilo em caso de vitória. Eles levam e trazem o recado dos caciques. O alvo são candidaturas que podem vir a ter potencial ou que possam ser cooptadas para que não venha a ser, quem sabe, o fiel da balança no resultado final das urnas.

Há alguns meses atrás abordamos, em primeira mão, escaramuças similares feitas a um conhecido líder comunitário. Ele alertou: "essas posturas não é algo novo em nossa cidade, em 2012 tentaram fazer isso, conseguimos dar um freio neles", revelou.

Agora, um certo prefeiturável teria feito movimento semelhante para cooptar gente ligada à dois pré-candidatos. O pior é que ninguém sabe até que ponto o intermediário pode está falando a verdade, se está alí apenas testando a hombridade do pré-candidato.

Os próximos meses serão importantes porque o povo de Arcoverde não é bobo. A depender do que ocorra, vai ficar escancarado quem vai ser cooptado ou quem vai estar cooptando - este último apenas na ânsia de sentar na cadeira do Palácio Municipal.

Nenhum comentário