Header Ads

Opinião: Para Coronel Pedro Bezerra de Vasconcelos Câmara de Vereadores tem de ter autonomia e independência

Para o Coronel Pedro Bezerra de Vasconcelos, uma das figuras mais respeitadas no Agreste e Sertão por suas ações exitosas tanto na Polícia Militar de Pernambuco quanto nas entidades de serviço, no artigo 'A triste realidade de governança', diz ser lamentável que gestores e vereadores, por este Brasil afora, transformem, na prática, a Câmara de Vereadores em mais uma 'secretaria' da gestão municipal, ignorando até mesmo a autonomia e a independência dos poderes".

"Ressalvadas as exceções, os gestores, por vezes, não raro, manipulam ou anulam as Câmaras; já os vereadores eventualmente sugam e acobertam irregularidades daqueles, e os dois, desprezam, traem e humilham o povo".

"Tudo começa pelos municípios. Se os vereadores, nos próximos mandatos, exercerem a sua missão com dignidade, com coragem e com responsabilidade, os prefeitos, certamente os recursos públicos irão ser aplicados em prol do povo, com melhoria da saúde, da educação, da infra-estrutura e de todo o desenvolvimento do município".

Pedro Vasconcelos conclue com uma reflexão: "Tem epidemia maior e mais cruel do que a corrupção? Do que a fome? Do que a miséria? Podemos assistir, passivamente, a tudo isso?".

Ao final Pedro instiga: "Se você não concorda com esses desatinos, com esse estado de coisas e com essa maldição, e quer o bem do seu município e do seu povo, há uma excelente data para se fazer um 'protesto inteligente e silencioso - o dia das eleições'".

Portanto, argumenta Pedro: "Vamos votar com sabedoria, vamos acreditar. Nem tudo está perdido, ainda há mulheres e homens sérios e honestos, neste país. Vamos todos fazer uma corrente do bem e, finalmente, crer em Deus e nos homens e mulheres de boa fé".

Acerca deste texto acima, o ex-prefeito Julião Guerra faz a seguinte análise:

*"Meu caro amigo Coronel Pedro Bezerra de Vasconcelos, "é evidente que seu texto expressa com objetividade e exatidão os princípios que devem nortear a conduta política de um parlamentar sério, profundamente comprometido com os melhores anseios e interesses do povo arcoverdense, e que possa defendê-los com coragem cívica, moralidade e independência".

"Sua disposição em participar do processo político é um sinal promissor para todos aqueles que sabem que é imperativo uma prática política solidamente fundamentada nos princípios e ideias por você defendidas em seu didático, conciso e expressivo texto".

O ex-prefeito completa: "Há um profundo anseio da população arcoverdense por um vereador que apresente uma prática política coerente e defenda as ideias e princípios tão bem expostos e expressos neste seu texto".

Nenhum comentário