Header Ads

Portas Abertas para o Futuro: Secretaria de Desenvolvimento Econômico destaca a implantação do Pólo Empresarial de Arcoverde e planeja “hub” de inovação tecnológica

Uma cidade vive da sua história, do seu presente mas, sobretudo, do que as janelas do amanhã podem proporcionar. Para tanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, seguindo a orientação de modernidade da Prefeitura de Arcoverde, destacou durante o anúncio do programa Portas Abertas para o Futuro a implantação do Pólo Empresarial.

“Numa área de mais 90 hectares se instalarão diversas empresas, doze já estão em processo de inscrição; é um sonho que foi destravado pela AD Diper e pela disposição do Executivo municipal que tem o firme propósito de gerar emprego e renda com sustentabilidade, inteligência e equiílibrio”, afirmou o secretário Antônio Gibson(Bibo Baiaca). A média inicial de investimento do Polo Empresarial é de R$ 7 milhões.

Gibson falou ainda com entusiasmo de outro sonho que pode se tornar realidade em Arcoverde. “Estamos estudando a implantação no município de um ‘hub’ de inovação e tecnologia numa parceria futura com o Porto Digital e o Cesar; a ideia é fazer que Arcoverde vire também um centro de inovação digital”, adiantou Gibson.

Numa linguagem coloquial o hub de inovação fornece soluções levando em conta tendências tecnológicas, conhecimento e gerenciamento de estratégia de inovação para insights específicos de empresas e indústria; é uma produção de conhecimento ativa, entre empresários, startups e, por vezes, o governo e pesquisadores.

Nenhum comentário