Header Ads

Caminhada do Forró define trajeto e terá Praça Virgínia Guerra como concentração final

A Décima Edição da Caminhada do Forró, evento que reúne centenas de turistas durante o São João de Arcoverde, definiu o trajeto. Este ano a caminhada saí, por volta das 11 horas da manhã do dia 19 de junho, do Parque Linear(Rua Padre Roma) - onde mora o Maestro Egerton Verçosa do Amaral(Beto da Oara), segue pela Praça Barão do Rio Branco, pela Av. Antônio Japiassú, alcança o Largo do Livramento(nas proximidades da Matriz de Nossa Senhora do Livramento), passa pelo Pátio Externo do Cecora e finda na Praça Virgínia Guerra(também chamada Praça Winston Siqueira) onde também fica localizada a cidade cenográfica Olho D’Água dos Bredos, o Pólo Forró Pé-de-Serra e o Restaurante Maria Gulosa.

Os homenageados da Caminhada serão o sanfoneiro Inácio Martins - mais conhecido no meio musical como “Pé de Gréia” - e o artista plástico Sebastião Rodrigues(o Tião) que elabora a arte que estampa as camisas da festa desde sua criação. Tião também é responsável por pintar os muros do Cecora retratando folguedos populares. Até agora estão confirmadas as seguintes atrações: Mazinho de Arcoverde, Coco Raízes, George Silva, Sevy Nascimento. Outras atrações deverão ser confirmadas nos próximos dias.

Já estão garantidas para a Caminhada 17 apresentações musicais, além de outros artistas e grupos que serão integrados à Caminhada, tais como trios de forró, declamadores, violeiros, bandas de pífano, bois, ursos, jaraguás, grupos percussivos e trios de pé-de-serra, o que totalizará cerca de 30 horas de atividades de apresentações. Ao final, na Praça Virgínia Guerra, os participantes terão ainda um palco montado oferecendo um plus com apresentações de mais cantores e bandas contando ainda com toda uma estrutura(banheiros químicos, barracas de comidas típicas etc). A Caminhada do Forró é uma iniciativa do Coletivo Cultural de Arcoverde Cocar e tem o apoio da Prefeitura de Arcoverde(através da Secretaria de Cultura do município), Secretaria Estadual de Cultura e Ministério do Turismo.

Nenhum comentário