Vereadora Luiza Margarida quer wifi aberto nas praças de Arcoverde
Nos últimos anos a gestão municipal tem revitalizado várias praças em Arcoverde fazendo com que este equipamento incentive para que as pessoas se agreguem, façam exercícios, além de disponibilizar espaços para que crianças e idosos possam curtir momentos de lazer ao ar livre. Foram revitalizadas as Praças do São Cristóvão e Virgínia Guerra, entre outras. Uma das mais bonitas é a José Rabelo de Vasconcelos, na frente do Terminal Rodoviário, no São Cristovão.
Pegando este gancho, recentemente, a vereadora Luiza Margarida pediu que a Secretaria de Serviços Especiais estude a possibilidade de implantar nas praças o wifi aberto. Na verdade, seria mesmo uma comodidade a mais nas nossas praças, com a chegada do São João os turistas também desfrutariam da Internet aberta.
Aqui, o blog faz um adendo: numa gestão, ainda em 2010, tentou-se implantar um sistema popular de Internet em Arcoverde. O contribuinte comprava o equipamento(que não era barato - o kit saía por volta de R$ 120) e, se estivesse em dia com o Iptu, receberia uma senha e poderia acessar a Internet. Mas o projeto não foi adiante porque a Internet era muito lenta e o custo benefício não compensava para o contribuinte.
Portanto, agora é esperar que a ideia da vereadora prospere e que a comunidade possa, de fato, dispor de uma Internet ágil e veloz nas praças da cidade
.
Publicar comentarios