Header Ads

Terceira Edição da Felis -Feira Literária do Sertão - terá como tema 'Preservação e Memória'

A terceira edição da Felis - Feira Literária do Sertão do Sertão foi lançada na última quarta-feira, 16 de Outubro - no Auditório da Secretaria de Educação de Arcoverde. A solenidade contou com a presença de Tarciso Pereira(diretor de Marketing da CEPE), Zulmira Cavalcanti(secretária de Educação & Esporte do município) e Kleber Ferreira(diretor do Cocar).

A feira - que terá como tema central 'Preservação & Memória' - ocorrerá de 24 à 27 na Praça Virginia Guerra/Centro de Arcoverde e contará com exposições, diálogos temáticos, lançamentos de livros e CDs, oficina de encadernação, palestras, shows, poética livre e festival de violeiros. "É necessário que todos nós nos perguntemos - o que estamos fazendo de efetivo para preservar a memória histórica de nossa cidade ou até mesmo de nossas tradições?", indagou Kleber.

A Felis é uma iniciativa do Coletivo Cultural de Arcoverde(Cocar), com apoio da Companhia Editora de Pernambuco(CEPE) e parceria da Prefeitura de Arcoverde, através das secretarias municipais de Educação e também de Cultura.

"Teremos ainda paralelamente à Felis - a Felisinho com uma programação voltada para o público infantil - contando com contração de estórias, samba de coco, brincadeiras de folguedos populares, exposição cartoneira, apresentação falada do Cordel 'A Formiga Surfista e Outros Contos, esquete teatral com 'A Menina que corria para trás', visita guiada-educativa para crianças das comunidades carentes, oficina Fabricando, apresentação de marionetes, apresentação das peças 'O Cabra que calculava' e 'Livros que Voam', oficinas de construções de brinquedos, entre outras atividades", explica Drayton Moraes, um dos coordenadores do Cocar.

Nenhum comentário