Exclusivo: Presidente de cooperativa de transporte alternativo diz que alteração em Lei vai provocar desorganização no serviço prestado
De acordo com André de França, presidente Copertrans( Cooperativa de Transporte Alternativo, Turismo e Cargas do Agreste de Pernambuco), o fim da obrigatoriedade dos proprietários de lotações que atuam no Receptivo de Lotações e Passageiros do município estarem associados à entidade, deverá provocar uma desorganização no serviço prestado pela categoria.
"A supressão do Artigo 4° da Lei Nº 2.266 vai ocasionar numa total desorganização dos serviços prestados aos usuários do transporte intermunicipal. São cerca de 400 loteiros, sabe-se que o órgão oficial de controle e ordenamento do trânsito da cidade não dispõe de servidores a contento, nem para fazer fiscalização, nem para delimitar horários de embarque e desembarque em Arcoverde e nas cidades próximas(afinal até esse ultimo detalhe foge da Jurisdição). Os próprios loteiros ajudam a Cooperativa informando(via celular) quem não está cumprindo as normas", assegurou André.
Há quatro dias a Câmara de Vereadores aprovou o fim da obrigatoriedade dos loteiros de estarem associados à Copertrans. "Sei que quem estava na Câmara não representa a maioria dos loteiros; eles sabem como organizamos pontos da parada, trechos por onde podem circular, limites de embarque e desembarque. Eles sabem como fazer e sabem o valor da Cooperativa. Agora, sem a fiscalização e cuidado que tínhamos, vai ser como alguns querem", argumenta André.
Quanto à taxa que era cobrada pela entidade aos loteiros, o presidente explica. "Eles pagavam apenas R$ 20,00 que servia para manutenção da nossa sede", finaliza André.
Na Câmara chegou-se a dizer que aquele seria o "Dia da libertação dos loteiros" pois eles eram obrigados a pagar "taxas" a uma cooperativa que de nada lhes servia. Mas pelo que o presidente da entidade disse a este site, a afirmação não procede visto que os loteiros pagavam apenas a "bagatela" de R$ 20,00 - referente a uma taxa e não "taxas" como foi acusada à entidade.
Publicar comentarios