Cleriane Medeiros pede a implantação da Guarda Municipal em Arcoverde
Preocupada com os casos de violência, ocorridos em Arcoverde nos últimos dois meses, a vereadora Cleriane Medeiros enviou pedido ao Executivo para que seja implementada no município a Guarda Municipal.
A parlamentar citou o crime banal, ocorrido no bairro JK, que resultou no assassinato do jovem Lucas Moreira. "Precismos dar um basta em tanta brutalidade, é mais uma família que chora a morte de seu filho", afirmou Cleriane adiantado que, poucos dias depois da morte de Lucas, um ciclista foi esfaqueado por um assaltante.
"Entendo que os integrantes da Guarda Municipal não têm as mesmas delegações legais que dispõem as polícias(Civil e Militar), mas é fato que nos municípios que possuem a Guarda as populações têm tido a percepção de uma maior segurança", argumentou Cleriane. Como exemplo, a parlamentar citou as cidades de Buíque e Garanhuns que já possuem Guarda Municipal. Pernambuco tem guarda municipal em 21 cidades; a mais antiga delas é a do Recife que foi criada há 126 anos.
Porte de arma
Cleriane lembra ainda que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decidiu, em junho de 2018, que os integrantes de todas as guardas municipais do país podem, sim, portar armas de fogo durante o horário de trabalho e de folga. Quem trabalha em municípios com mais 50 mil e menos de 500 mil pessoas só pode usar armamento em serviço.
Publicar comentarios