Header Ads

A "encarada" do sindicalista

Tete-à-tete, olhos nos olhos quero ver o que você me diz. Qual manchete você escolhe para ilustrar essa cena? O fotógrafo insuspeito flagrou a "encarada" do presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, no governador Paulo Câmara durante a posse de 403 agentes e 2 escrivãos da Polícia Civil.

Segundo Noeli Brito, a gestão estadual teria mando instaurar 15 inquéritos contra Cisneiros para demiti-lo por defender a própria categoria.

De acordo com o sindicalista, em entrevista a um jornal da Capital, a eventual punição está em andamento por sua atuação em favor dos colegas policiais civis, justamente por ter feito denúncia de delegacias fechadas e de condições precárias do Instituto de Medicina Legal. Ele revelou que um dos profissionais do IML teria ficado cego, após uma mosca varejeira pousar no seu olho, durante uma necrópsia.

“Você mostrar as delegacias que estavam fechadas é um dever nosso do sindicato, para os policiais civis terem voz. Temos que mostrar onde o calo aperta. Essa gestão que está ai tem partidos ligados a ele que foram criados no movimento sindical”, declarou Cisneiros.

Nenhum comentário