Exclusivo/Eleições 2020: Célia Galindo propõe Dr. Breno Siqueira Fernandes como pré-candidato
Em um dia de moções a blocos que participaram da semana pré-carnavalesca em Arcoverde, a sessão da Câmara de Vereadores, na última segunda-feira, 17 de Fevereiro, reservou declarações bombásticas em torno da sucessão municipal.
A vereadora Célia Galindo, que tenta o nono mandato na Casa James Pacheco e que é integrante da bancada governista, disse na tribuna que o cardiologista Breno Siqueira Fernandes é um bom nome a ser avaliado como eventual pré-candidato do grupo que ora detém a hegemonia política da cidade.
"Andei visitando a UBSF da Imagel e o Hospital Regional e pude ver o trabalho espetacular que Breno realiza, é um profissional novo, determinado, tranquilo e sem estrelismos; os profissionais de saúde e o homem simples admiram Breno", argumentou Célia adiantando, no entanto, que essa é apenas uma observação pessoal e que cabe ao grupo avaliar. De acordo com Célia, além do trabalho como médico, Breno luta por melhores condições de trabalho para enfermeiros e auxiliares, bem como é entusiasta pela volta das cirurgias eletivas no Hospital Regional.
Breno Fernandes é filho do pediatra José Fernandes e da professora Dione Siqueira Fernandes, sendo ainda sobrinho neto do ex-prefeito de Arcoverde - Murilo de Oliveira Lira e neto de Armando Cursino de Siqueira - irmão do ex-prefeito de Buíque, Aníbal Cursino.
Retrospectiva - Há quase dois anos o Partido Verde em Arcoverde iniciou conversações com Breno para uma possível postulação.
"De lá para cá, ante a sua desenvoltura no contato com as pessoas, vários grupos têm feito sondagens junto a ele; isso é normal na política, desejo toda sorte e sucesso a Breno, de minha parte fico feliz em ter tido essa visão de que Breno poderia contribuir com a cidade ao postular a entrada dele na cena política", afirmou o presidente do PV em Arcoverde, o artista plástico e técnico em Radiologia, Arnaldo Tenório.
Ótima indicação!
ResponderExcluir