Célia Galindo critica desmatamento das encostas de Arcoverde e pede que futuro gestor faça obras estruturais
A questão dos desmatamentos, ocorridos nas encostas que circundam Arcoverde, voltou a ser tema dos debates, na última segunda-feira(20.04), na Câmara de Vereadores de Arcoverde.
A vereadora Célia Galindo disse que os estragos das últimas chuvas foi potencializado devido a construcão de um empreendimento imobiliário localizado na Serra do Cruzeiro Novo. "Depois desse empreendimento é surpreendente o volume de pedras, areia e lama que descem da encosta e atinge em cheio, principalmente, a área central da cidade, crateras se abrem e muitos desses dejetos correm para as galerias e para o Riacho do Mel", disse Célia.
A parlamentar adiantou que o próximo prefeito(a) deverá dar prioridade às obras estruturais. "O próximo gestor vai ter de se debruçar em obras estruturais como muros de arrimo na extensão dos canais, ampliação do Riacho do Mel, replantio das áreas devastadas, construção de canal adjacente saindo do Tamboril. Sei que muito do que foi feito em calçamento e pavimentação pela atual gestão foi destruído pelas águas", disse.
"Os que moram no bairro Coliseu, por exemplo, sofrem por que muitas das habitações foram construídas à margem de um córrego que foi desviado, não é de espantar as inundações que tem ocorrido alí", lembra Célia.
O outro lado da notícia
Uma fonte ouvida por este site, no entanto, não concorda com os argumentos da parlamentar. Ele diz que desde os anos 2000 que tem sido feitos empreendimentos semelhantes aos citados pela vereadora.
No caso do condomínio citado, apuramos inclusive que os responsáveis doaram terreno anexo para replantio de árvores, bem como obtiveram a licença ambiental junto a CPRH, como consta de documentos arquivados no 1º Tabelionato de Notas e Ofício de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, localizado na Rua Alcides Cursino(Centro de Arcoverde). Vale lembrar que o Cartório só conclue o processo de transferência de propriedade caso tudo esteja dentro da Lei.
Publicar comentarios