Cybele Roa pede orientadores como forma de disciplinar filas nas agências bancárias e lotéricas
A vereadora Cybele Roa pediu, durante a sessão da última segunda-feira(20.04), que a Prefeitura de Arcoverde e os bancos vejam a possibilidade de se colocar orientadores(nas áreas dos terminais e na externa) como forma de disciplinar as filas quilométricas que têm sido vistas nas agências bancárias e nas lotéricas da cidade.
A medida foi inclusive adotada pela Prefeitura de Serra Talhada. "A situação é preocupante, entendemos a situação do povo que está em busca do Auxílio Emergencial, mas muitos dos que estão nas filas(inclisive até com crianças) precisam apenas ser orientados - por exemplo para saber que dia poderão sacar seu benefício", afirmou Cybele.
A parlamentar também explicitou outra medida correlata. "Quando fosse informado e esclarecido as dúvidas de quem só estava na fila para saber como vai ser a resolução de cada um, uma van(disponibilizada pela Prefeitura) poderia levar essas pessoas de volta às suas residências", explicou Cybele.
"Também seria interessante que as agências de outras cidades da microrregião pudessem reabrir, diminuindo assim o fluxo dos que vem a Arcoverde para tratar de seus assuntos. As equipes das barreiras de contenção, nos acessos à cidade, poderiam também averiguar quem estava vindo para as agências, que explicassem a situação e que pedissem para os mesmos retornarem às suas cidades", argumentou.
Publicar comentarios