Header Ads

Exclusivo: Programa de rádio da Capital diz que um candidato tem vantagem em Arcoverde, mas não mostra os números das pesquisas

Fazer jornalismo em cima de enquetes ou pesquisas sem a devida autorização prévia dos órgãos competentes é algo temerário.

Recentemente um programa de rádio, capitaneado por uma emissora do Recife, disse que um candidato em Arcoverde tem, no momento, vantagem sobre os demais adversários. Mas onde estão esses números? Quais são institutos pesquisas? Esses institutos, de acordo com a Legislação Eleitoral, já podem realizar pesquisas? Que metodologia de abordagem usam?

O locutor sequer teve o cuidado de lembrar que o grupo que detém a hegemonia política na cidade não tem, ainda, o seu candidato e que, portanto, qualquer eventual liderança pode ser questionada.

Colocando frase na boca dos outros

O anúncio da tal "dianteira", é claro, foi logo replicado por um blog local e que é fortemente ligado à oposição.

Como se não bastasse o redator do blog, nada isento, fez uma interpretação maliciosa de uma declaração de uma autoridade. A matéria coloca, na boca da autoridade, uma frase que não foi dita textualmente. O blogueiro diz que a autoridade disse que - o candidato do blogueiro "navega em céu de brigadeiro"; o que não condiz com o que foi dito ao entrevistador.

Resumindo: todo mundo tem seu lado, seu time, sua predileção política, mas sem ética ou correção não se pode fazer Jornalismo com credibilidade. As pessoas têm honra, têm família. Veicular algo por "ouví dizer" é desrespeitoso e sempre cai na vala da boataria e do descrédito junto da população que sabe quem é quem na política local.

Nenhum comentário