Header Ads

Exclusivo/Eleições 2020: Inverdades veiculadas por blogs agitam cenário político de Arcoverde

Sou do tempo em que as faculdades de Jornalismo pediam que observássemos o lead, ouvissemos as fontes e checassémos as informações. Que o digam meus mestres - Ildefonso Fonseca, Eduardo Ferreira e Carlos Benevides.

Mas as coisas mudaram. O jornal impresso ficou para trás e, na pressa da mídia digital, todos se acham "jornalistas" e publicam mentiras como se fossem meias-verdades.

Mas vamos aos fatos. Em menos de quinze dias três blogs - um da Capital, outro de Afogados da Ingazeira e mais um de Arcoverde - prestaram um desserviço ao disseminar matérias invéridicas abordando a política de Arcoverde. Lixos que hoje denominamos de fake news.

Primeiro disseram que o delegado Israel Rúbis seria o candidato de certo grupo. Mentira. O candidato do PP assegurou que saí candidato, sim, mas pelo partido. Lideranças do PP não confirmam qualquer conversa com o Palácio do Campo das Princesas.

Depois afirmaram que a vereadora Cybele Roa seria a candidata desse mesmo grupo. Informação prontamente rechaçada pelo deputado Sebastião Oliveira. O estranho é que representantes desse grupo não confirmam nada. A mesma postura tem o delegado Rúbis.

Em outra matéria, um blog chega a dizer que Cybele continuava trancafiada com seu esposo, o "todo poderoso Rodrigo, um dos homens mais ricos da cidade, dono de clínica e de laboratórios"; insinuando que a parlamentar estivesse em permanente conversa com certas lideranças.

Ouvímos Rodrigo e ele foi categórico. "Todo poderoso é Deus, sou um simples mortal que luta por Arcoverde e lutarei o que mais puder em benefício de uma população sofrida", disse Rodrigo ao mesmo tempo em que remeteu o logotipo do Avante como que confirmando a candidatura-solo da esposa.

Por fim, a mesma matéria não tem nenhum pudor em chamar uma grande liderança de Arcoverde de "neófita" política, sem nem ao menos dizer em que base chegou a essa conclusão. Neófita, para quem não sabe, é principiante; caracterizada pela falta de experiência, aptidão ou maturidade.

Pelo que se vê, até as eleições(se elas acontecerem), muita boataria e deselengância aparecerão. Simplesmente lamentável....

Um comentário: