Pandemia: Plano de Adequação do Comércio com novas regras de flexibilização de Arcoverde passa a valer a partir do dia 15 de junho
A Prefeitura de Arcoverde lançou o Plano de Adequação do Comércio com novas regras de flexibilização. O Plano passará a valer a partir do dia 15 de junho. Até lá, permanecem as antigas regras de quarentena.
A idéia das autoridades é seguir protocolos, de acordo com o decreto do Governo do Estado e também um estudo realizado pela equipe de Saúde e Desenvolvimento Econômico unificado com as sugestões da ACA e CDL.
Os critérios para a implantação do Plano será baseado nos números de internamentos do Hospital de Campanha e da UTI do Hospital Regional Ruy de Barros Correia
.
As faixas 01,02, 03 e 04 determinam a flexibilização setorial e gradual. A Faixa 01 ocorre quando a ocupação do Hospital de Campanha ou da UTI do HRRBC atingir 30% da capacidade com pacientes do município.
A Faixa 02, que é a situação atual de Arcoverde, acontece com a ocupação de até 50% da capacidade do HC ou até 50% da UTI do HRRBC; a Faixa 03 com ocupação de até 70% da capacidade do HC ou até 70% da UTI do HRRBC.
O último nível, a faixa 04, a ocupação deve ser maior que 70% do HC e, a partir daí, será decretado fechamento de todas as atividade, exceto, supermercados e similares, farmácia e posto de gasolina.
Entre as obrigações gerais dos estabelecimentos, está o horário de funcionamento, que deverá acontecer de segunda à sexta, das 9h às 15h. Só será permitido uma (01) pessoa a cada 10 m2 na faixa 01, uma pessoa a cada 15 m2 na faixa 02, e uma pessoa a cada 20 m2 na faixa 03, do setor de venda, não contabilizando outros setores como estoque.
O Plano está dividido em regras para segmentos como: escritórios em geral, consultórios e clínica médicas, barbearias, salões de beleza, comércio varejista de cosméticos, calçados, confecções, móveis, eletros e artigos óticos. Apenas as academias permanecem fechadas até novas determinações e bares, restaurantes e lanchonetes seguem em esquema de delivery.
Publicar comentarios