Cybele Roa volta a pedir que Arcoverde implante equipamento que agiliza emissão de carteira de identidade

A vereadora e pré-candidata à prefeita Cybele Roa(Avante) pediu mais uma vez que o Executivo agilize a instalação em Arcoverde de um equipamento que agiliza a confecção de carteiras de identidade.
Vale lembrar que a emissão de RG é da alçada do Instituto Tavares Buril, órgão da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.
"Atualmente os arcoverdenses que precisam desse serviço têm de esperar cerca de 3 meses para poder ter sua carteira de identidade; enquanto em algumas cidades da microrregião bem menores que Arcoverde já dispõem deste equipamento que emite os RGs em até 5 dias", explica Cybele.
Uma dessas cidades é Aguas Belas - a pouco mais de125Km de Arcoverde. Lá nova carteira de identidade já está disponível para emissão e as primeiras remessas do novo RG estão sendo emitidas desde a última semana de junho, na Secretaria de Assistência Social(SAS) daquela cidade. Além de conter informações como foto, nome, números do RG e do CPF, o novo documento possibilita a inserção de outros dados.
Nesse primeiro momento, a emissão é exclusiva para pessoas que precisam do documento para regularização do Auxílio Emergencial.
Com a nova máquina, a SAS de Águas Belas pode emitir de 15 a 20 documentos por dia, com data e horário marcado, seguindo recomendações das autoridades sanitárias. A primeira via não tem custo. Já para a segunda, paga-se uma taxa de R$ 22,61. É necessário levar a certidão de nascimento ou de casamento.
Publicar comentarios