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"Governo Presente" teve dia de ação na Aesa. Secretaria de Desenvolvimento Econômico prestou diversos serviços à comunidade

O programa Governo Presente - iniciativa do governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Arcoverde e demais secretarias municpais - teve, nesta quarta-feira(28.07), um dia ação garantindo direitos e serviços básicos à população. No tocante à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo & Eventos foram prestados serviços como Formalização de MEI, emissão de DAS, parcelamento das parcelas em atraso do MEI e declaração anual de isento(Imposto de Renda para MEI).

As demais secretarias e entidades prestaram os seguintes serviços:

* Polícia Militar: Orientação sobre o Programa Alerta Celular, Proerd, Patrulha Escolar;

* Bombeiros: Orientação sobre acidentes domésticos;

* Expresso Cidadão: Emissão de CPF;

* SUGUD/SEPREV: Agendamento de Serviços;

* Operação Lei Seca: Orientação sobre prevenção de acidente no trabalho;

* Balcão de Direitos: Emissão da 2° via de Certidão de Nascimento, Casamento e de Óbito;

* PROCON: Orientação sobre Direito do Consumidor e Regras do rotativo do cartão de crédito;

* DETRAN: CNH definitiva, renovação e emissão da 2° via, informações gerais, agendamento de serviços, consulta de débito, multas de veículos, emissão de taxas;

* COMPESA: Negociação de débitos, verificação de falta de água, emissão de 2° via de faturas atrasadas, cadastramento de tarifa social, informações gerais, retificação de fatura e averbação;

* Secretaria de Saúde: Testagem de Hepatite B e C, HVI, Sífilis, atualização de vacinas, entrega de hipoclorito, orientação sobre arboviroses, panfletagem sobre doença de chagas e Covid 19, orientação sobre tratamento de água, entrega de preservativos e lubrificantes pelo CTA, aferição de pressão, teste de glicemia, orientação de saúde bucal e alimentação saudável.

* Secretaria de Assistência Social: Emissão de carteira do Passe Livre, Autista, ID Jovem; solicitação de carteira do idoso, Atendimentos do CRAS, Creas, Cadastro Único;

* Arcotrans: Emissão de credencial para estacionamento de idosos e pessoas com deficiência;

* Coordenadoria da Mulher: Avaliação de risco, orientação de procedimento, encaminhamentos para a rede de proteção e assistência, assessoria jurídica, escuta psicológica, distribuição de material informativo. - Conselho Tutelar: Atendimento geral.

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