Centro de Gastronomia de Arcoverde virou point dos apreciadores da culinária regional
O Centro de
Gastronomia e Artesanato, localizado na Rua Leonardo Pacheco Duque(Beco do Buíque), aos sábados e domingos, virou point dos apreciadores da culinária regional. É comum ver dezenas de famílias que vão até lá saborear feijoada, buchada, cuscuz com bode, tripa, sarapatel, entre outras iguarias. Também se pode deliciar tapiocas e crepes de variados sabores.
Todos os dias o local é bastante frequentado, sendo que o movimento se acentua nas sextaa-feiras - no happy hour – ao meio-dia dos domingos. O CGA tem 5 boxes voltados para a culinária, tudo atendendo às recomendações sanitárias quanto aglomeração e distanciamento. Marilene Bezerra, do Bem Em Casa, está satisfeita. “Arcoverdenses e turistas provaram e aprovaram o sabor de nossos pratos, o local é arejado e descontraído”, afirmou Marilene.
Inaugurado em dezembro de 2020, a obra teve um investimento de R$ 755 mil e tem o objetivo de se tornar um novo polo de comercialização com a identidade de Arcoverde. O CGA tem ainda oferece boxes com artesanatos típicos como redes, souvenirs, renascença, enxovais, entre outras utilidades. O CGA, assim como o Cecora, é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.
Publicar comentarios