Header Ads

Arcoverde cria comitê municipal de segurança escolar

Numa inciativa da Prefeitura de Arcoverde - ampliada para organismos da sociedade civil - foi criado, na manhã desta terça-feira(11.04.2023), após duas reuniões, uma na sede da Prefeitura e outra no auditório da Secretaria de Educação, o Comitê Municipal de Segurança Escolar no intuito de pregar uma cultura de paz na comunidade escolar e que busque, também, combater a propagação de fake news nas mídias sociais que vêm causando um festival de boatos nocivos e que têm trazido intranquilidade tanto no alunado quanto aos pais. Estiveram presentes além do prefeito Wellington Maciel, os vereadores Luciano Pacheco, Zirleide Monteiro e Luiza Margarida.

Recentemente, num dos banheiros de um colégio particular de Arcoverde, apareceu escrito ameaças de que poderia ocorrer, alí, um “massacre”; o que prontamente levou pais, por uma semana, a não encaminharem seus filhos aquele tradicional educandário. Há informações de que posturas similares e eventuais ameaças teriam ocorrido em mais duas escolas, sendo uma delas na zona rural.

ntre as primeiras medidas do comitê estão: criação de uma linha direta entre os gestores das escolas e o Terceiro Batalhão da Polícia Militar, emissão urgente de protocolo de segurança no que se refere na observação do fluxo de acesso às unidades escolares, viabilização de condições para adquirir detectores de metal e rondas específicas de viaturas policiais nos horários de entrada nas escolas. “Em breve iremos divulgar as demais medidas inseridas no protocolo, a princípio estamos agilizando esses procedimentos, os pais e os alunos fiquem certos de que estamos atentos”, afirmou o secretário de Educação, Antônio Rodrigues.

Padre Adílson Simões, que por muitos anos administrou o Colégio Cardeal Arcoverde, falou da importância da educação familiar. “Os valores e costumes antigos foram deixados para trás; por que não adotam Deus em seus corações - não estou me referindo aqui a essa ou àquela religião. Educação mesmo é muito ao contrário do que muitos técnicos escrevem, estudem o que é Educação, pesquisem o que é Educação - do começo até hoje; chega de tanta mediocridade. Eu pergunto: porque baniram dos currículos das escolas públicas a disciplina Educação Moral e Cívica? Porque hoje é proibido falar o nome de Deus nas escolas públicas? Porque? Eu não estou aqui falando de Catolicismo, estou falando de Deus. Vejam, o mundo islâmico é fiel ao seu Deus – Alá; os judeus são fiéis à Torá - a Lei de Moisés...E nós pisoteamos a palavra de Deus e a tiramos de nossas escolas, eu nunca me calei diante disso”, ressaltou Adílson.

Nenhum comentário