Header Ads

São João 2017: Luan Santana abusou da tecnologia, interagiu com o público e salvou o show com dois clássicos do rock





A última noite do São João 2017, na Praça da Bandeira, em Arcoverde, aconteceu tudo dentro do previsível. É claro que uma multidão, em grande parte decorrente de dezenas de caravanas vindas das cidades vizinhas, compareceu para curtir o pop star “sertanejo” oriundo do Paraná, mas que, na verdade, nasceu, há 26 anos, em Campo Grande(Mato Grosso do Sul).

Luan Santana presenteou o público, com média de idade de 23 anos, com muitos dos seus sucessos como “Eu, você, o mar e Ela”, “Dia lugar e hora”, “Tô de cara”, “Quando chega a noite”, “O nosso tempo é hoje”, “Você de mim não sai”, “Eu não merecia isso”, “Escreve aí”, “Mesmo sem estar”, “Amara não é pecado”, “Cê topa?” e “Acordando o prédio”, entre outras. O show chamou atenção por inovações inéditas, pelo menos, para os arcoverdenses. A novidade tecnológica grua elevou Luan bem acima do público alcançando quase os primeiros andares do tradicional prédio da Vidrex. E quem gosta de rock pôde ouvir Luan cantar “We Will Rock You” e “We Are The Champions”(do Queen). Aliás, esse momento foi um dos mais interessantes de todo show; além daquele em que cantou no palco com uma fã.

Para sorte dos fãs mais ecléticos, a playlist de Luan tem também músicas de Taylor Swift, Avicii, David Guetta e Coldplay e Nickelback. Aliás, do Coldplay, Luan executa alguns músicas com arranjos muito parecidos com a banda inglesa, não se pode dizer que é plágio, mas é muito semelhante. 

Luan subiu ao palco pela primeira vez em Bela Vista(MS), em agosto de 2007, devido ao sucesso que já fazia nas rádios da região com a música “Falando Sério”. No verão de 2009 começa com a explosão de Luan. Ele quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa.

Com o sucesso das músicas do segundo CD, ele foi convidado a participar da "Festa do Peão de Barretos" e se apresentou para um público de 50 mil pessoas, que cantaram junto com ele seus principais sucessos. Naquele ano de 2009 a agenda de Luan Santana fechou com a marca de 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês. Em 2016, Luan gravou seu quinto álbum ao vivo e DVD no Polo Cinematográfico de Paulínia(microrregião de Campinas) - 1977, cujo título celebra as mulheres pois é o mesmo ano em que foi criado pela ONU o Dia Internacional da Mulher. "Quis celebrar a mulher nesse trabalho; seria só um registro em vídeo antes. O mais legal é que mostra tudo, desde o momento em que tive a ideia. Todo processo de criação". “Acordando o prédio” foi lançado, como terceiro single do álbum em janeiro de 2017, e atingiu o topo da tabela Hot 100 Airplay.

Antes a dupla arcoverdense de “sertanejo do sudeste” Carlos & Fábio manteve o público aquecido cantando vários sucessos do gênero.
(Foto: Maria do Carmo Carvalho/Especial).






Nenhum comentário