Header Ads

Palmas voltam a ser ouvidas na Câmara de Vereadores

Depois de mais de dois meses - onde o cenário era de vaias, apupos, tumulto e até presença de camburões da Polícia Militar nas proximidades - a Câmara de Vereadores de Arcoverde conseguiu realizar, na ultima segunda-feira, 4 de Novembro, uma sessão relativamente calma. E, pasmem, à noite.

Os parlamentares deixaram de lado o caso do delegado Israel Rúbis e se concentraram em algo mais palpável e digno de Ibope. Todos encamparam a ideia do vereador Siqueirinha em questionar a Gerência Regional de Educação pelo fechamento provisório da Escola Imaculadinha, cujo prédio pode desabar a qualquer momento. Os vereadores querem que os alunos do Imaculadinha possam estudar no 1° andar da Escola Carlos Rios e também pediram a realização de uma Audiência Pública para debater a questão.

O resultado não pôde ter sido melhor. O público, formado por muitos alunos e gestores do Imaculadinha, desandou a aplaudir. O clima de lua-de-mel teve espaço para descontração. Nem mesmo os embates entre as bancadas tirou o "brilho da sessão".

TVLW

Apenas dois vereadores comentaram a reportagem da TV LW(web) quanto à investigação sobre a participação de parlamentares em um congresso em Maceió.

A reportagem diz que, quando do congresso, o vereador Heriberto do Sacolão teria sido visto numa agência bancária em Arcoverde. O vereador respondeu com veemência. "Quando não estou na Câmara estou no sacolão; essa diária que falam não enrrica ninguém. Sem falar de gente que tem benesses e vive fiscalizando os vereadores, não devo satisfação a nenhum deles", disse Heriberto.

Na mesma reportagem diz-se que a vereadora Cleriane Medeiros fez um check-in em Arcoverde na sua página no Facebook no mesmo dia em que acontecia o congresso. A vereadora assegura com tranquilidade que esteve, sim, no congresso.

"Fui para aprimorar conhecimentos inerentes à minha atividade. Quanto ao check-in na minha página na rede social, não há nada demais. Alguns assessores meus estão autorizados a veicular mensagens relatando nossas atividades, fato este similar ao que fazem meus colegas. Portanto, o aludido check-in foi feito por uma assessora minha noticiando matéria na Secretaria de Assistência Social sobre as carteirinhas de pessoas com Autismo", explicou Cleriane.

Em tempo: O nome do jornalista Muriê Moraes foi citado na tribuna por ter participado de congressos. Quero, a bem da verdade dos fatos, dizer que estivemos em dois eventos - um em Bonito e outro em Olinda. Em ambos, viajei como convidado - não tendo direito a qualquer diária até porque nunca fui servidor efetivo de qualquer gabinete da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário