Header Ads

Lá e cá: Portais de notícias da Capital não dão destaque Antônio Campos(Tonca); já em Arcoverde blogs e rádios seguem mesma linha e "omitem" notícias polêmicas da cidade

Lá e cá: Portais de notícias da Capital não dão destaque Antônio Campos(Tonca); já em Arcoverde blogs e rádios seguem mesma linha e "omitem" notícias polêmicas da cidade

Já dizia o escritor inglês George Orwell - "Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade".

Bem, nem tanto ao céu nem tanto ao mar. Sendo ainda a imprensa chamada de "Quarto Poder" e guardiã da cidadania, não chega ser salutar omitir aspectos importantes do que vêm ocorrendo.

Olhando de relance, nota-se que pouquíssimos portais de notícia da Capital deram destaque ao pedido de proteção de vida feito à PF por Antônio Campos. O que é de causar vergonha pois a imprensa do Sudeste deu, sim, espaço privilegiado ao temor do que pode vir ocorrer a Tonca.

A exceção foi o jornalista Magno Martins que dedicou uma série de reportagens em sua página e ao jornal eletrônico "O Poder" do ensaísta José Nivaldo Júnior.

A "saia justa" foi tanta que todos silenciaram. Desde o "queridinho" de muitos ao "escriba da oposição" que também circula livremente no entorno de lideranças que estão em "cima do muro".

As rádios locais seguiram o mesmo padrão: foram na onda do conrol v, colocaram noticias pré-gravadas sobre ursos, desmatamento, carnaval e nada do que realmente é notícia na cidade. É compreensível esse silêncio deliberado porque muitos dos diretores dessas emissoras estão atrelados a grupos políticos, então tudo normal no Quartel de Abrantes.

Enfim, com a proximidade do período eleitoral Arcoverde vai ver aumentar o clima de "faz-de-conta" por parte da imprensa local. Por isso repito: "A verdadeira coragem está em difundir a verdade dos fatos; quem age ao contrário escamoteia sua própria realidade".

Nenhum comentário