*Coluna do Chico Carlos: Mais indicações de música para afastar a mesmice da pandemia

Dessa vez, ocupando os corações e mentes com muita música, segue mais seis indicações para vocês se divertirem.
Acabou Chorare é o segundo álbum de estúdio dos Novos Baianos. O disco foi lançado como LP, em 1972, pela gravadora Som Livre, após o relativo sucesso de É Ferro na Boneca (1970), que ainda procurava identidade. Vai aqui uma homenagem ao cantor, compositor e guitarrista baiano, Moraes Moreira, falecido, há três meses, aos 72 anos.
Here at Last...Bee Gees... Live é o primeiro álbum ao vivo oficial da carreira dos Bee Gees. Vendeu 4,6 milhões de cópias, fazendo grande sucesso em todo o mundo. O concerto, gravado em 1976, fazia parte da turnê do álbum Children of the World, sendo o seu repertório baseado, quase que exclusivamente, nos últimos dois álbuns.
As Canções que Você Fez pra Mim, disco de estúdio da Maria Bethânia lançado em 1993. Um tributo a Roberto Carlos e Erasmo Carlos. A produção esmerada é de Guto Graça Mello. A ideia do álbum partiu da gravadora, que convidou Bethânia para o projeto, sendo que ela mesma escolheu o repertório. O álbum vendeu mais de um milhão de cópias e é até hoje o mais vendido de sua carreira, superando Álibi, o antigo recordista. Isso nem ela, tampouco a gravadora podem reclamar.
Made in England, vigésimo-quinto álbum de Elton John, lançado em 1995 e produzido pelo próprio Elton John e por Greg Penny, sendo o primeiro álbum desde Leather Jackets sem a produção de Chris Thomas. A partir deste trabalho, Bob Birch tornou-se o baixista oficial de gravações e turnês, assim permanecendo até a sua morte, em 2012.
As Aventuras da Blitz 1, vendeu 300 mil cópias e gerou grande repercussão pela mistura de músicas humoradas e figurinos. A banda carioca da gema se tornou uma das pioneiras do movimento do rock brasileiro da década de 1980. Originalmente foi formado por Evandro Mesquita (voz e guitarra), Fernanda Abreu (backing vocal), Marcia Bulcão (backing vocal), Ricardo Barreto (guitarra), Antônio Pedro Fortuna (baixo), Billy Forghieri (teclados) e Lobão (bateria). Confusões, polêmicas e separações. Em 2006 a banda se reúne novamente e lançou os álbuns "Blitz – Ao Vivo e a Cores" e "Eskute Blitz", mas os únicos membros remanescentes da banda são Evandro Mesquita e Billy Forghieri. Em 2017, o álbum Aventuras II foi indicado ao Grammy Latino de 2017 de Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Língua Portuguesa.
Guitar Man, quinto álbum de estúdio do grupo Bread, lançado em 1972; banda norte-americana de rock e folk, formada em 1968, em Los Angeles, na Califórnia, tendo sido bastante popular no início da década de 1970. O Bread foi formado originalmente em 1968, após um encontro entre David Gates e Jimmy Griffin. Acrescidos da presença de Robb Royer, o grupo começou a tocar nos bares de Los Angeles, foi contratado pela gravadora Warner/Elektra.O baterista Mike Botts se juntou a eles em seguida.
O Bread trazia também o soft-rock de fácil assimilação conquistou as paradas norte-americanas, com destaque para "If", "Everything I Own", "Baby I'm-A Want You", "Guitar Man, "Diary" e "Aubrey". Ao mesmo tempo, criou-se um conflituoso choque de egos entre seus componentes Gates e Griffin.
*Chico Carlos é crítico musical e escreve regularmente para este site.
Publicar comentarios